E finalmente chegamos a final da Copa do Mundo 2010

Posted by "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."


Final da Copa do Mundo 2010

Parece que foi ontem que começou, e já chegamos a final da maior competição de futebol do mundo. França e Itália foram, sem sombra de dúvidas, os maiores fiascos da Copa. Talvez até um dos maiores da história das copas. Mas essa foi também a copa das surpresas. Surpresas como Coréia do Sul disputando um jogo das oitavas-de-final. Estados Unidos e Eslováquia também, que na minha opnião, eram duas das melhores seleções coadjuvantes. Paraguai e Japão também, apesar de que, são duas seleções que estão crescendo bastante nos últimos anos. Isso sem falar na ótima campanha do paraguaios que chegaram a fase das quartas-de-final.
França, numa das suas piores campanhas de sua história (senão a pior) ficou só com um ponto, no grupo A; num 0 a 0 enjoado com o Uruguai. E depois veio a perder para México (2 a 0) e África do Sul (2 a 1). Qua aliás fiquei chateado com o desempenho da anfitriã, sem ofendê-los esperava mais deles.
Inglaterra... balançou mas não caiu. Fez seu papel e passou da primeira fase. Jogar contra os alemães nas oitavas foi de certa forma injusto com eles.
Dinamarca também deixou a desejar nessa copa, assim como a Suíça.
Itália no grupo F, foi também a lanterna do grupo. Com dois pontos apenas. 1 a 1 com o Paraguai, 1 a 1 com a Nova Zelândia e depois perdeu de 3 a 2 para a Eslováquia; uma vitória moral diga-se de passagem.
No grupo do Brasil a única surpresa foi o 7 a 0 de Portugal em cima da frágil Coréia do Norte. No dia do jogo, o ditador norte-coreano autorizou a transmissão ao vivo do jogo (a única vez que isso aconteceu na história do país), depois da derrota por 2 a 1 para o Brasil, na qual seleção da Coréia do Norte chegou até a jogar bem.
Depois de tudo isso, uma copa de várias seleções apontadas como favoritas (Uruguai, França, Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda[invicta até agora], Itália, Brasil e Espanha) chegamos na fase decisiva. A grande final da Copa do Mundo 2010. Isso sem esqueçer na decisão do terceiro lugar entre Uruguai e Alemanha. Façam suas apostas, começem a torcer se quiserem, se não quiserem, me paguem uma cerveja bem gelada.

0 comentários:

Postar um comentário