Copa do Mundo 2010 - Decisão do Terceiro e Quarto lugar.

Posted by "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."


Decisão do terceiro lugar da Copa.

E mais uma vez, uruguaios e alemães protagonizaram um jogão. Um dos melhores da Copa até agora (na minha opnião). A Alemanha novamente provando que não veio para ca Copa a passeio. E o Uruguai depois de muitos anos volta a ficar entre os quatro primeiros.
Apesar de toda tradição os alemães entraram um pouco apáticos pro jogo (isso sem falar que Neuer, Klose e Podolski estavam no banco), como se não quisesse ganhar medalha de bronze. Os uruguaios demonstravam nervosismo, prova disso foi o primeiro gol alemão aos 17 minutos do 1º tempo. Schweinsteiger chutou de fora da área, Muslera não segurou e Müller aproveitou o rebote, 1 a 0. Com o gol, os uruguaios foram pra cima, e dez minutos depois Pérez roubou a bola de Shweinsteiger no meio de campo sem falta e lançou Cavani, 1 a 1. Depois do intervalo o jogo melhorou e as duas seleções não vieram para brincadeiras. Aos 6 minutos Forlán fez um golaço, virando o jogo para o Uruguai. Arévalo fez boa jogada e cruzou, Forlán acertou um voleio sem chances de defesa para Butt, 2 a 1. Cinco minutos depois Jansen reempatou a partida. Num lance isolado, mas principalmente esquisito. Bola cruzada na área uruguaia, Muslera saiu muito mal do gol e a bola morreu no fundo das redes, 2 a 2. Numa cabeçada meio que sem querer no meio-campista alemão. Ai os alemães viram chances reais de vencer a partida, e, aos 37 do segundo tempo, após confusão na área celeste, Khedira cabeceou imcobrindo o goleiro Muslera, 3 a 2. E terminou assim, Alemanha 3 x 2 Uruguai.

Ficha técnica:

Local:Estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)

Data/Hora: 10/07/2010, às 15h30 (em Brasília)

Arbitro: Benito Archundia (MEX)

Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)

Cartões amarelos: Pérez (URU) Aogo, Cacau, Friedrich (ALE)

Cartões vermelhos: Não houve.


Gols: Müller, 17'/1ºT (0-1); Cavani, 28'/1ºT (1-1); Forlán, 6'/2ºT (2-1); Jansen, 11'/2ºT (2-2); Khedira, 37'/2ºT (2-3)

Uruguai: Muslera, Fucile, Lugano, Godín, Cáceres; Maxi Pereira, Pérez (Gargano, 31'/2ºT), Arévalo; Cavani (Loco Abreu, 43'/2ºT), Forlán e Suárez. Técnico: Oscar Tabarez.

Alemanha:Butt, Boateng, Friedrich, Mertesacker, Aogo; Khedira, Özil (Tasci, 46'/2ºT), Schweinsteiger, Jansen (Kroos, 36'/2ºT), Müller; Cacau (Kiessling, 28'/2ºT). Técnico: Joachim Löw

Minuto chave: 37 do 2º tempo. Khedira marca de cabeça para a Alemanha virando o jogo mais uma vez e decretando a vitória alemã.

0 comentários:

Postar um comentário