Manisfestos em Sorocaba.

Posted by "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."

Nos dias 17 e 21 de junho cidadãos da cidade de Sorocaba foram até o plenário da cidade para reclamar com os políticos da cidade o aumento na tarifa do sistema de transporte público da cidade e contra o escandalo de corrupção na rede pública de hospitais da cidade. Segundo a Polícia Civil, o esquema deve ter prejudicado pelo menos 300 mil pessoas que precisavam de atendimento médico. Os profissionais chegavam a ganhar R$ 15 mil para dar plantões, mas não trabalhavam.

De acordo com a polícia, o esquema contava com profissionais fantasmas. Eles recebiam por plantões que nunca eram dados. Além disso, eles fraudavam licitações e desviavam verbas. A polícia investiga, agora, a participação de outras pessoas e acredita que cerca de 60 diretores, médicos, dentistas e enfermeiros se beneficiavam dos desvios.

Após a libertação dos grupo de 12 pessoas que foram presas na Operação Hipócrates, realizada na última quinta-feira dia 16, a Polícia Civil está apurando nova denúncia contra o CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba). Segundo o delegado Alexandre Andreucci, da delegacia de Tatuí, distante 141 km da capital paulita, a direção do hospital é acusada de cobrar para permitir que alunos de 14 escolas e faculdades particulares de enfermagem fizessem estágio em suas dependências.

Segundo o delegado, cada curso pagava R$ 4.000 por ano pelo estágio que, por se tratar de hospital público, não poderia ser cobrado.

"O fato é que não passa de uma palhaçada, nos ficamos das 10h até às 14h esperando eles decidirem o negócio do 6º assessor, a sessão acabou, ai todos inclusive os vereadores foram embora. Ai depois que fomos embora eles voltaram pro plenário e decidiram sem a gente lá, que deveria ter um 6º assessor pra cada vereador." Essas foram as palavras que Geisla da Silva usou para definir o manifesto, e atitude dos políticos de Sorocaba.

Quanto ao transporte público, os políticos disseram que era desnecessário diminuira tarifa. Os ônibus da cidade circulam sempre muito cheios, isso sem falar no mau estado de conservação dos ônibus e poucos carros circulando. O prefeito da cidade disse que assinou um contrato para a compra de 43 novos carros para a frota.

"Na primeira parte do manifesto, por ter sido à tarde foram umas 50 pessoas ao plenário, na segunda parte, foram umas 10 pessoas, porque era de manhã, e muitos estavam ou na escola ou no trabalho. Eles fazem a reunião de manhã, de propósito, pra ninguem ver. Completou Geisla.

0 comentários:

Postar um comentário