Posted by "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."

Nos últimos dias ficamos perplexos com alguns acontementos. É incrível como a banalização da vida humana está crescendo cada vez mais.
Nó últimos dias, dois assassinatos chamaram a atenção da sociedade. Dois cidadãos foram mortos injustamente, cada um por um motivo mais trivial que o outro. Um porque arranhou (sem intensão) a lataria de outro carro. E no outro caso; um rapaz estava voltando de seu trabalho - que tinha conquistado haviam poucos dias -, esbarrou em uma gestante dentro de um ônibus, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. O esbarrão foi acidental, mas a gestante começou uma discussão com o rapaz, que já tinha se desculpado com a moça e continuava a fazer o mesmo. Um homem, mais ao fundo do ônibus, xingou o jovem de "magrelo abusado" e depois fez uma ligação de seu celular.
Dois pontos depois um segundo elemento acompanhado de mais um subiram no ônibus. O primeiro que havia entrado, disparou quatro tiros na direção do jovem, que estava inclusive, acompanhado pela sua namorada.

Isso prova cada vez mais o quanto a vida humana está se tornando cada mais "desnecessária". Água potável, já acabou; resta apenas 1% no mundo inteiro. Nossas florestas já estão quase, salvo pelo fato de que o desmatamento está caindo gradativamente na amazônia brasileira. E agora... a vida? "O que me preocupa, não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons", disse sabiamente Marthin Luther King. Até quando devemos suporta isso? Até quando iremos apanhar calados?

0 comentários:

Postar um comentário