Posted by "O que me preocupa não é o grito dos maus, mas sim o silêncio dos bons."


Osama Bin Laden: 10/3/1957 <> 1/5/2011

Domingo, primeiro de maio de 2011. O mundo perdeu um de seus maiores inimigos na luta a favor da paz. O homem mais procurado do mundo, foi mortot por tropas americanas no Paquistão. Osama Bin Laden, principal mentor e líder da rede terrorista Al Qaeda, jaz em sua própria casa.

Os exames de DNA feitos após a suposta morte do terrorista, confirmaram que o líder da rede al-Qaeda, Osama bin Laden, era a pessoa morta em uma operação de forças americanas no Paquistão, informou uma fonte do governo dos Estados Unidos.

Sob condição de anonimato, uma autoridade da inteligência dos EUA disse a repóteres que os exames confirmaram com 100% de certeza de se tratar de Bin Laden ao ser comparado com o de parentes do líder da al-Qaeda. Uma mulher que se acredita ter sido esposa de Bin Laden também teria reconhecido o corpo, segundo a mesma fonte.

Os Estados Unidos estão revisando agoraum a grande quantidade de material que foi apreendida no complexo paquistanês onde o terrorista vivia. Este matetrial será explorado e analisado por uma força-terefa da CIA que será especialmente criada para tal devido ao grande volume de material apreendido.

"Foi feita justiça, nesta noite, tenho condições de dizer aos americanos e ao mundo que os Estados Unidos conduziram uma operação que matou Osama Bin Laden, o líder da al -Qaeda e terrorista responsável pelo assassinato de milhares de homens, mulheres e crianças." Disse Barack Obama.
Fonte: G1
__________________________________________________________________________

Last Lap.


Ayrton Senna da Silva: 21/3/1960 <> 1/5/2011

Ayrton Senna da Silva nasceu em São Paulo no dia 21 de março de 1960. Foi tricampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 1988, 1990 e 1991 pela equipe McLaren. Seu bom desempenho em categorias anteriores o levou a estrear na Fórmula 1 no Grande Prêmio do Brasil de 1984 pela equipe Toleman-Hart. Em sua primeira temporada na categoria, Senna rapidamente teve resultados, levando a pequena equipe inglesa a obter resultados jamais alcançados.

Em dezembro de 2009 a revista inglesa Autosport publicou uma matéria onde fez uma eleição para a escolha do melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos. A revista consultou 217 pilotos que passaram pela categoria, e Ayrton Senna venceu tal votação.

A carreira de Senna foi marcada foi marcada por controvérsias e críticas. Como exemplo, ele foi responsabilizado pela imprensa britânica nas colisões que decidiram os campeonatos de 1989 e 1990. As imprensas italiana e alemã o condenaram por seus atos em 1990.

Ayrton Senna foi um homem de caráter, além de sua habilidade em pilotar, Senna foi um dos esportistas mais admirados. Bastante introspectivo e extremamente passional, costumava pilotar como uma forma de se auto-descobrir e as corridas eram uma metáfora para sua vida:

"Quanto mais eu me esforço, mais eu me encontro. Eu estou sempre olhando um passo à frente, um diferente mundo para entrar, lugares onde eu nunca estive antes. É muito solitário pilotar num GP, mas muito cativante. Eu senti novas sensações e eu quero mais. Essa é a minha excitação, minha motivação."

Berger disse sobre o companheiro: "Ele me ensinou muito sobre o automobilismo, e eu o ensinei a rir".

Depois da morte de Senna, surgiram declarações de que ele teria feito doações de sua fortuna pessoal, estimada em 400 milhões de dólares, às crianças carentes, fato que ele teria tentado manter em segredo, porém estas doações não foram confirmadas até hoje. O Instituto Ayrton Senna, criado pela família de Ayrton Senna após sua morte, recebeu de empresas interessadas, cerca de 80 milhões de dólares nos últimos anos para serem investidos em programas sociais e em parcerias com escolas, governos, ONGs e setores privados.

O documentário The Right to Win, de 2004, foi um tributo a Senna. Nele, Frank Williams lembra o grande piloto que Senna foi

Confira os números da brilhante carreira de Ayrton Senna:

-Total de títulos: 3 (1988, 1990 e 1991, todos pela McLaren-Honda)
-Vitórias: 41
-Pole Positions: 65
-Total de pontos: 614
-GP's disputados: 161
-GP's finalizados: 105
-Pódios: 80
-Voltas na Liderança: 2.987
-Quilômetros na Liderança: 13.676
-Total de voltas percorridas: 8.219
-Total de quilômetros percorridos: 37.934
-Larga na Primeira Fila: 87
-Vitórias com Pole Positions: 29
-Vitórias de ponta a ponta: 19
-Voltas mais rápidas: 19
-Máximo de Pole Positions consquistadas em uma só temporada: 13 (em 1988 e 1989)
-Pole Positions consecutivas: 8, nos seguintes GP's: Espanha, Austrália, Brasil, San Marino, Mônaco, México e EUA (1988) e Brasil (1989).
Fonte: Wikipédia
__________________________________________________________________________
Beatificação de João Paulo II

Karol Woitila ou como era conhecido, papa João Paulo II, foi beatificado em uma missa que contou com 800 padres e 100 cardeais. Haviam 10 mil brasileiros presentes na calebração.

João Paulo II foi beatificado neste domingo (1) em uma cerimônia emocionante. Agora ele é o beato João Paulo II, mas para a multidão já é santo. Karol Woitila foi beatificado diante de mais de um milhão de pessoas de várias partes do mundo em um ritual solene, com a proclamação em latim.

O papa Bento XVI vestia os paramentos do amigo. Na fachada da Basílica, a imagem de um papa ainda jovem, em uma foto de 1995. A freira que teria recebido o milagre por intermédio dele, Irmã Marie Simon Pierre, levou ao altar a relíquia, uma ampola com o sangue de João Paulo II

O papa Ratzinger lembrou os 23 anos em que viveu ao lado de João Paulo como um colaborador muito próximo. Elogiou a profundidade espiritual do papa beato e destacou a riqueza das suas intuições.

“Eu não esperava estar aqui, mas foi uma emoção única. É isso que vamos levar para a eternidade”, disse uma brasileira que presenciou a celebração.
Fonte: Agência de Notícias Jornal Floripa.

0 comentários:

Postar um comentário